Por que Menina Feia (1° nome do blog)?

Olaaá!!! No começo o blog se chamava Menina Feia, é aqui trago uma explicação de porquê escolhi esse nome inicialmente.

[Alerta de Textão]


Para começar, porque Menina Bonita não era um domínio disponível kkkk! Sim, a primeira ideia era essa, meio sem criatividade né?! Então, Menina Feia além de ser um nome diferente, tem a ver comigo e tem a ver com o que quero transmitir para as pessoas.

A vida toda me achei feia, ainda acho na verdade. Feia, considerando os padrões de beleza que todos nós sabemos que existem. Feia, pois nunca fui a garota popular da escola, nunca fui a menina que todos os garotos queriam beijar, nunca fui admirada.

Quando criança e adolescente o que mais sofri foi bullying, sei que parece moda né? Agora todo mundo sofreu bullying… e quer saber?! Sofreu mesmo! Todo mundo passa por isso em algum momento da vida, mas existem pessoas que lidam com isso de forma natural, passam por isso como se não fosse nada e, realmente, não deveria ser.

Algumas pessoas que sofrem bullying simplesmente seguem em frente, deixa tudo aquilo para trás. Eu, sinceramente, não sei como fazem isso pois ainda estou aprendendo a deixar para lá, inclusive esse blog é parte disso! Vim aqui falar para vocês sobre o que vivi, falar que ninguém precisa carregar esse peso toda a vida, isso me ajuda também a jogá-lo fora.

Então, tirando a parte triste da história, Menina Feia tem a ver também com a velha história da menina que era feiinha quando criança, mas quando cresce se descobre linda e poderosa! Toda menina um dia pode ser uma mulher linda e confiante, não só pela beleza externa, mas por tudo que qualquer mulher pode ser, o mais importante é acreditar em si mesma e não deixar nada nem ninguém dizer o contrário

Quero ajudar meninas que, como eu, não sabem como lidar com o bullying, com a cobrança da sociedade por beleza, às vezes não tem com quem conversar, às vezes tem vergonha de dizer. Mas quero falar também, para mulheres que, mesmo depois de crescidas, ainda não aprenderam a lidar com essas mesmas cobranças que depois de adultas, ficam ainda mais pesadas. Mulheres que só precisam aprender a se amar. E claro né gente, quero dar todas as dicas de beleza, pois não é porque você é linda por dentro que não precisa se cuidar por fora! Isso faz toda diferença!

Fica comigo aqui, teremos muito o que conversar!

Beeeijoooo, tchauzinho!

 

Anúncios

2 comentários em “Por que Menina Feia (1° nome do blog)?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑