Geometria Corporal: Ampulheta

Olá queridas (e queridos)! Como prometido, vou fazer uma série de posts falando sobre os principais formatos de corpos e dando dicas de como se produzir realçando aquilo que você tem de melhor e disfarçando aquilo que não harmoniza sua imagem.

Hoje, vou falar de um dos formatos mais comuns entre nós brasileiras, inclusive é o meu formato de corpo: o Ampulheta, ou, 8 como também é conhecido.

AMPULHET

O formato Ampulheta é aquele onde a medida da largura das axilas é igual (ou com uma diferença mínima) a largura do quadril e, tem a cintura bem marcada. Claro, que para saber isso é necessária uma medição minuciosa e o ideal é que você encontre alguém qualificado, como uma Consultora de Imagem por exemplo, para fazer essa medição.

AMPULHETA

Como eu disse no último post sobre Geometria Corporal, é muito fácil se confundir quando você julga um corpo somente pelo “olhômetro”, portanto, antes de sair por aí tirando conclusões é melhor tirar as medidas, lembrando que essas medidas não são o diâmetro e sim a largura entre um ponto e outro.

Esse formato de corpo é um dos mais fáceis para se trabalhar com looks, pois é um formato proporcional que não tem muito o que disfarçar, nesse caso vai do gosto pessoal de cada um, por exemplo, se eu gosto de realçar mais o busto posso usar peças e acessórios que chamam a atenção para essa região, ou, se eu gosto mais de realçar o quadril e as pernas vou trazer o ponto focal para essas partes do corpo.

Basta tomar cuidado, pois como o forte desse formato de corpo é a cintura marcada, dependendo da escolha pode dar aquele aspecto de “pamonha amarrada no meio” rs. Mas, é bem simples, a cintura “fina” nesse tipo de corpo já é um aspecto natural basta apenas não reforçar ainda mais, usando cintos muito pesados ou roupas que marcam ainda mais essa parte do corpo.

 

AAAaah! Tem uma coisa muito importante que preciso dizer, antes que vocês digam “aah mas você é magrinha, tudo dá certo” (eu ouço muito isso, vcs não tem ideia) não é bem assim!

Cada formato de corpo é único, então existem Ampulhetas: altas, baixas, magrinhas, gordinhas, saradas… enfim, é muito MUITO importante analisar o formato de cada uma para saber o que usar.

Olha só, vou colocar aqui fotos de algumas mulheres consideradas ampulhetas, lembrando que sem a medição é difícil afirmar com certeza, mas vocês podem ver como vários corpos diferentes podem ter o mesmo formato.

 

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado e, quem sabe, se identificado, se tiverem interesse podem entrar em contato comigo para fazermos a medição.

Fiquem de olho no aqui no blog e nas minhas redes sociais, porque vai vim muita coisa boa por aí. E, se esse não é o seu formato de corpo, aguarde… vou falar dos outros nos próximos posts.

Beiiiijoooossss! Tchauzinho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: