Primavera/Verão chegou, e agora?

Chegou a estação mais colorida do ano! Bom, na prática ainda não, a Primavera começa de verdade no dia 22 de Setembro, mas nas passarelas do mundo todo já está acontecendo. Amooress, a nova coleção chegou e eu vim aqui mostrar para vocês de forma clara e resumida as principais tendências para essa nova estação.

Ficamos todas eufóricas com tanta oferta de novidades por aí, mas e aí? Será que temos que jogar tudo fora da estação passada e comprar tudo novo? Será que temos que realmente usar tudo que estão nos propondo nos desfiles mundo afora? Então vamos lá:

Primeiramente, vamos falar de cores, as duas principais escolhidas para a essa coleção são: Azul Niagara, uma cor fria; e, Pink Yarrow, que é uma cor quente. A dica aqui é basicamente essa, descubra se sua paleta é quente ou fria e use sem medo de ser feliz!

All White (tudo branco), também está com tudo e, claro, depende da paleta, mas lembrando que essa cor faz parte da paleta de cores frias. É uma boa proposta, pois todo mundo tem um look desses (todo branco) em casa.

 

Agora, quer arrasar mesmo, invista em listras. Nessa estação elas chegaram com tudo, o importante aqui é tomar cuidado com a orientação delas, pois listras horizontais (deitadas) tendem a “alargar” e fundos claros e/ou com listras largas também costumam dar “volume”, então se você não deseja esse efeito evite esses tipos de estampas.

 

Acompanhando a natureza nessa estação, as estampas floras estão super em alta. Flores grandes, arranjos, com tons claros e bem distribuídos, tudo isso está compondo as peças das coleções por aí. Se essa tendência te agrada, use-a para harmonizar a silhueta, coloque peças que tenham essas características para que sejam o ponto focal do seu look e/ou para “aumentar” uma determinada parte do corpo, como quadril ou busto.

As transparências chegaram com força total e acompanhando a tendência das estampas florais, elas chegaram super femininas, delicadas e sensuais

body-poliamida-plus-size-preto-atacado-revenda-ref-1992-2
Body

Para essa tendência tenho duas dicas especiais, a primeira: cuidado com a ocasião, determinados locais necessitam de um look mais “composto”, transparências demais podem passar um ar vulgar. A segunda: se você pensa que está acima do peso e não pode usar, querida se jogue! Não se sente segura para usar com top ou sutiã? Os bodys estão aí para isso, use e abuse.

 

Aqui tenho 4 tendências em duas fotos rs. Estampa Vichy, (que eu chamava de quadriculado ou estampa de quadrilha ou forro de mesa hahaha) bom, esse é mais um nome chique que deram para algo que já conhecemos, confesso que não sou muito fã dessa estampa, mas dependendo da peça (tenho visto algumas por aí) fica bem legal.

Já os babados, realmente, não gosto, mas para quem gosta esse é o momento, apenas cuidado com os volumes. E, as camisas desconstruídas, é algo novo que me deixou bastante interessada, acho que vou fazer um post só sobre elas depois.

Estilo Boho Chic, esse é um estilo que eu amo (acho tudo lindo e ainda quero incrementar meu guarda-roupas com peças desse estilo). Podemos dizer que toda essa coleção tem um “Q” de estilo Boho: tecidos fluidos, estampas, transparências, cintos, e etc..O auge desse estilo em sua forma original foi nos anos 70, mas atualmente volta e meia ele dá as caras das passarelas. Tem uma pegada hippie e cigana, com chapéus e acessórios delicados, mistura couro em suas peças. Enfim, é um estilo que vai muito mais da personalidade do que do corpo, então se você se identifica, fique a vontade! 

Queridas, então é isso, tem mais algumas tendências, como essas das fotos acima, que também estão com tudo nessa estação. Mas, meu objetivo aqui é mostrar que a moda é para todos, mas nem todos precisam “estar moda”, entendem? É preciso conscientizar sobre consumismo, sobre alcançar padrões e etc. Portanto, não é por que está na moda que precisamos ter, que precisamos usar e, quer saber, nem tudo que está bombando combina com a gente, com nosso corpo, personalidade, enfim… vamos curtir essa estação lindas, mas sem culpa, ok?!

 

*Todas as imagens utilizadas neste post foram retiradas do Pinterest.

 

Beijoos! Tchauzinhoo!

 

 

Anúncios

Um comentário em “Primavera/Verão chegou, e agora?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: