Inspiração Look de Balada

Gente, mais uma sugestão bafooo de uma seguidora! Afinal, look para o dia-a-dia é fácil quero ver montar um look de balada top com o que tem em casa.

Esse tipo de look é muito relativo de pessoa para pessoa, cada um tem um estilo e depende muito da ocasião também, o local, o clima e etc. Então vou falar de alguns tipos de peça que vão te ajudar a sair daquele típico “uniforme de balada” que costumamos ver por aí.

Couro (sintético por favor)

O couro é um material que nunca saiu de moda, vez ou outra nos esbarramos por aí, sendo assim, todo mundo tem pelo menos uma peça dessas em casa.  É importante ter cuidado com as cores, para não perder a sofisticação opte por cores mais profundas, como preto, tons terrosos, bordô, vinho. Cores brilhantes até podem compor um look mais criativo, mas corre o risco de ficar brega. Por ser um material pesado você pode combiná-lo com peças mais leves ou de cores mais suaves, um look todo em couro requer “personalidade” para ser usado.

Veludo / Camurça

O veludo e a camurça estiveram em alta nos anos 80/90 deram uma sumida e agora estão de volta, apesar de terem sido a tendência da estação passada tudo indica que algumas peças vão ficar por um bom tempo. Apensar de terem uma pegada mais rústica as peças desses materiais costumam ser bem femininas e sensuais. Pode apostar em saias e vestidos mais curtos, os dois tipos de tecido favorecem o movimento.

Transparências / Rendas

Falou em sensualidade não poderia faltar essas peças. O ponto forte de um look sensual sempre vai ser a transparência, se vier combinado com renda então, nem se fala. O cuidado aqui é para não parecer vulgar, portanto um look TODO transparente requer muita ousadia. Invista em transparências mais delicadas e combine com peças mais pesadas, como jeans ou rendas guipir (aquela mais grossa).

Brilho:

Ah o glamour! O brilho fala por si só, nada como um bom detalhe em pedraria ou uma peça toda trabalhada no paetê. Se a ocasião é a noite o brilho é sempre bem vindo. Se a peça for inteira brilhante opte por cores mais discretas, mas se for apenas uma saia ou uma blusa é só equilibrar com uma outra cor mais básica.

Jeans / T-Shirts / Sobreposições:

 Aqui temos uma mistura de tudo que já foi falado. Se a ocasião é uma balada mais despojada junte tudo que você tem em casa e não tem erro. T-shirts estão com tudo e compondo os mais variados looks, jeans, não importa a lavagem ou modelagem, estará sempre reinando sobre nós. E as sobreposições são a melhor forma de deixar um look mais sofisticado. Use e abuse!

Calçados:

 

 

Por fim, os calçados. Estes vão depender do look, mas como a gente gosta mesmo é de conforto (ainda mais para a balada) os tênis e as botinhas estão com tudooo. Se a ocasião for mais chique vai ter que subir no salto, mas do contrário calçados sem salto são a melhor opção para curtir até o dia amanhecer.

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado e se inspirado! Fiquem de olho porque essa semana tem post todo dia aqui no blog.

Beiiijooos! Tchauzinhooo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: