Ei linda, se toca!

Nada como começar as novas postagens com um assunto tão especial, Outubro Rosa.

Se tornou um clichê a campanha de Outubro Rosa, todos os anos, tanto que está mais para evento comercial do que movimento de conscientização. Para comprovar isso basta dar uma breve olhada nas redes sociais e perceber a quantidade de empresas promovendo descontos e promoções para o “Outubro Rosa”.

Como tudo na vida esse movimento tão sério e tão bonito tem sido banalizado por comerciais e eventos que nada tem a ver com a causa. Em compensação existem outras pessoas realmente preocupadas, existem reais apoiadores da causa que usam de suas empresas e trabalhos para reforçarem a ainda mais a necessidade da conscientização.

Uma das atitudes que mais me chamaram a atenção nos últimos dias foi de um Studio de Tatuagens que estava oferecendo a “reconstrução” do mamilo para mulheres vítimas do câncer de mama, gratuitamente. E, isso, é realmente incrível.

E, como não poderia deixar de ser, eu vim pedir a vocês mulheres para que deem esse  primeiro passo em direção ao amor próprio, não há nada mais libertador do que conhecer o seu próprio corpo, tocá-lo sem ressalvas e ter a certeza de que está tudo certo.

Pode parecer bobagem falando assim, mas a verdade é que muitas mulheres, por “N” fatores, não tem o hábito de tocar o seu próprio corpo, principalmente nas partes “sexuais” e isso é um grande erro. A começar por considerar alguma parte do seu corpo “não digna”. Mulher, seu corpo é seu em primeiro lugar.pink-1821381_1920

Namorada, filha, esposa, mãe, jovem, madura, não importa a idade ou o estilo de vida, você linda e seu corpo é SEU. E, obviamente, você precisa dele, você precisa dele para ser quem você é, para ir aos lugares onde quer ir, para realizar todos os sonhos que você tem… você precisa dele para ser a mãe que acolhe, a esposa que ama, a filha que abraça…

Portanto, meu apelo hoje, é para que você, sem medo, se toque. Não vou nem ensinar como se faz o auto-exame, porque além de já está muito bem esclarecido em toda parte, eu não quero que você se toque só para um exame, quero que você se toque com carinho, com amor, que sinta SEU corpo e tome posse dele.

A partir desse momento cuidar dele será uma prioridade, garantir que esteja tudo em dia será um prazer e um alívio, saber que sua morada está em paz física e emocionalmente. Convido  você mulher, a fazer isso todos os dias, mas em especial agora em Outubro para retomarmos o sentido tão lindo dessa campanha.

E, por fim, convido a vocês homens a, além de se tocarem também com esse mesmo cuidado, incentivarem a suas amadas, esposas, mães, amigas, irmãs… quem ama cuida e esse é um cuidado muito especial que merece uma dedicação daqueles que são nosso porto-seguro.

Anúncios

2 comentários em “Ei linda, se toca!

Adicione o seu

  1. Primeiramente, quero dizer que é muito bom você tomando fôlego novamente para a volta do blog. E que bom com um assunto tão importante como o câncer de mama embalado com a mensagem da mulher conhecer mais sobre seu corpo.
    É realmente incrível como certas partes do corpo se tornam um tabu. E os peitos não deveriam ser tão sexualizados, já que é nossa primeira fonte de alimentação e desenvolvida antes dos órgãos sexuais propriamente ditos.
    Ótimo post Sil!

    Curtir

    1. Muito obrigada pelo seu apoio e carinho de sempre. É muito importante para mim ter pessoas como você, inteligente e participante da mesma realidade, para compartilhar das mesmas ideias. E, você tem toda razão, precisamos falar desses assuntos, falar muito até quebrar esses tabus, que podem parecer bobos para quem já viveu uma pequena desconstrução que seja, mas que para muitas mulheres são barreiras quase intransponíveis.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: