Sobre um dia qualquer

Num dia comum, desses que você acorda atrasada e nem toma café. Um dia desses em que você nem presta muita atenção na cor do céu ou nas pessoas da rua. É em um dia desses que você esbarra em alguém especial.

Sabe, aquele alguém?! Aquele alguém que faz você ansiar pelo dia seguinte, mesmo sabendo que ele será tão comum como hoje e ontem, mas esse alguém é capaz de despertar aquele entusiasmo juvenil que você já tinha esquecido.

Já fazem anos desde a última paixão adolescente e se sentir assim aos vinte e tantos é como um privilégio divino, mesmo sabendo que vai “dar merda” (porque sempre dá) e isso você aprendeu, nesses anos todos, desde a última paixonite.

Durante esse tempo você aprendeu a lidar com seus sentimentos, aprendeu a não ligar no dia seguinte, aprendeu que é melhor se sentir segura com os pés no chão e alguém segurando sua mão, do que fechar os olhos e se jogar na incerteza de alguém fora dos padrões.

Aprendeu que conforto é melhor que diversão. (E que burrice, né?!)

Mas aí, num dia desses, como outro qualquer, andando na rua ou perdendo tempo no celular você encontra… encontra aquele cheiro… aquele beijo.. ah! O beijo!

E aí?! Bom, aí você esquece tudo que aprendeu, você fecha os olhos e se joga. Você entende que conforto é bom, mas nada como transar loucamente e dormir fofinho!

E, depois, bem… vai dar merda, você já sabe. Esse brilho no olhar e borboletinhas na barriga não combinam mais com você. Aliás, combinam sim, mas sabemos que a moda vintage tem que ser sofisticada. Então, não dá para usar esse “look adolescente” de novo, sem antes dar uma repaginada.

Então, pare. Pare aqui, nesse dia comum. E comece de novo, se olhe com calma e descubra que a diversão vale muito a pena, mas aos vinte e tantos o conforto também conta muito. Afinal, o peso dos anos não te permite suportar mais muita coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: